Professora: Alcione Aparecida Almeida da Costa
Disciplina:
Língua Inglesa
Plano
de ensino
Educação
Infantil: Fase I e II
Lorena,
2015.
Justificativa
Para que a criança se sinta parte
integrante do processo de ensino e aprendizagem é preciso que ela sinta prazer
pelo o que está sendo ensinado, por meio da interação e do lúdico.
Objetivo geral:
·
Levar
a criança a assimilar um novo vocabulário por meio de roda de conversa;
·
Apresentar
uma segunda língua de forma lúdica e interativa.
Objetivo específico:
Despertar
a curiosidade de aprender uma nova língua;
Desenvolver
a parte motora, cognitiva e emocional da criança;
Mostrar
a importância de uma segunda língua no caso a Língua Inglesa;
Tempo: 12 meses
Conteúdo:
FASE I
·
Cores;
·
Animais
do zoológico;
·
Brinquedos;
·
Números;
·
Frutas;
·
Estação
do ano/desenho;
·
Datas
comemorativas;
·
Filme/Disney
Magic English;
·
Músicas.
FASE
II
·
Cores;
·
Números;
·
Brinquedos;
·
Meios
de transporte;
·
Alfabeto;
·
Partes
do corpo;
·
Tamanho
e quantidade;
·
Estação
do ano/desenho
·
Datas
comemorativas;
·
Filme/Disney
Magic English;
·
Músicas.
Metodologia:
§ Por meio da fala e entonação, repetição,
gestos, expressões faciais, ações e circunstâncias, ajudam as crianças a
compreender o que está sendo dito.
Materiais:
Folha de sulfite, lápis de cera,
canetinha, xérox, filme e CDs de músicas.
Referências:
BRASIL.
Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil volume 1.
Brasília:
Ministério da Educação, 2006.
BRASIL.
Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil volume 2.
Brasília:
Ministério da Educação, 2006.
ORAGE,
Melissa Machado. Língua inglesa para a educação infantil e séries iniciais do
ensino
fundamental: Quem prepara esses profissionais?. Porto Alegre: _____, 2010.
ROCHA, Cláudia Hilsdorf. Propostas para o
inglês no Ensino Fundamental I público:
Plurilinguismo,
transculturalidade e multiletramentos. Campinas: _____, 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário