terça-feira, 19 de maio de 2015

Plano de Ensino: Educação Infantil - Fase I e II



Professora: Alcione Aparecida Almeida da Costa
Disciplina: Língua Inglesa


Plano de ensino
Educação Infantil: Fase I e II




Lorena, 2015.



Justificativa

Para que a criança se sinta parte integrante do processo de ensino e aprendizagem é preciso que ela sinta prazer pelo o que está sendo ensinado, por meio da interação e do lúdico.

Objetivo geral:

·         Levar a criança a assimilar um novo vocabulário por meio de roda de conversa;
·         Apresentar uma segunda língua de forma lúdica e interativa.

Objetivo específico:

*      Despertar a curiosidade de aprender uma nova língua;
*      Desenvolver a parte motora, cognitiva e emocional da criança;
*      Mostrar a importância de uma segunda língua no caso a Língua Inglesa;

Tempo: 12 meses

Conteúdo:

FASE I

·         Cores;
·         Animais do zoológico;
·         Brinquedos;
·         Números;
·         Frutas;
·         Estação do ano/desenho;
·         Datas comemorativas;
·         Filme/Disney Magic English;
·         Músicas.

FASE II                   
                                                 
·         Cores;
·         Números;
·         Brinquedos;
·         Meios de transporte;
·         Alfabeto;
·         Partes do corpo;
·         Tamanho e quantidade;
·         Estação do ano/desenho
·         Datas comemorativas;
·         Filme/Disney Magic English;
·         Músicas.

Metodologia:

§  Por meio da fala e entonação, repetição, gestos, expressões faciais, ações e circunstâncias, ajudam as crianças a compreender o que está sendo dito.

Materiais:
Folha de sulfite, lápis de cera, canetinha, xérox, filme e CDs de músicas.

Referências:
BRASIL. Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil volume 1.
Brasília: Ministério da Educação, 2006.

BRASIL. Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil volume 2.
Brasília: Ministério da Educação, 2006.

ORAGE, Melissa Machado. Língua inglesa para a educação infantil e séries iniciais do
ensino fundamental: Quem prepara esses profissionais?. Porto Alegre: _____, 2010.

 ROCHA, Cláudia Hilsdorf. Propostas para o inglês no Ensino Fundamental I público:
Plurilinguismo, transculturalidade e multiletramentos. Campinas: _____, 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário